google-site-verification=GVZvN1NT6EnA4ZTs8HoPJXpWQCFNsRAGFllGxBzY9Eg
Ideias para Empreender

Aprenda como embalar hambúrguer para delivery

0

Existem várias formas de embalar hambúrguer para delivery e neste artigo trago sete delas para você: Caixa box de papelão, pleat pak , papel acoplado, embalagem térmica, papel alumínio, embalagem com alça e caixa de isopor.

Abaixo vou falar um pouco sobre cada uma delas e trazer algumas dicas para que você escolha a melhor opção para o seu negócio.

Confira:

1- Caixa box de papelão

Essa é uma das formas mais antigas de embrulhar hambúrguer para entrega já que estabelecimentos pioneiros, como a McDonald’s, fornecem seus produtos com esse tipo de embalagem.

O grande problema de implementar isso no seu negócio é que as caixas são vendidas abertas, ou seja, é preciso montar de uma em uma e isso demanda muito tempo. 

Outro ponto é que elas nem sempre conseguem conservar a temperatura de alimentos, em contrapartida conseguem manter a umidade estável. 

É a opção mais abraçada por estabelecimentos gourmet que muitas vezes embrulham o hambúrguer em papel para garantir uma estética mais apresentável, conservar mais a temperatura e elevar o patamar do produto.

Teste antes de se decidir e avalie se essa é a melhor opção para sua hamburgueria.

2 – Pleat pak

Se você nunca ouviu falar do pleat pak saiba que essa é a embalagem para hambúrguer mais sustentável do mercado, pois possui material 100% biodegradável.

Ela é super prática de usar, garante uma conservação maior de temperatura, impede que o molho vase, possibilita que o cliente abra facilmente sem se sujar e o mais incrível de tudo: Ela foi pensada para cuidar melhor do nosso planeta!

Para armazenar o hambúrguer basta envolvê-lo trazendo uma das peles da embalagem até o seu centro e com a outra mão puxar a cortina ao redor dele, formando uma espécie de trouxinha.

3 – Papel acoplado

Esse é o melhor papel para embrulhar hambúrguer, pois possui duas camadas na sua composição o que garante um grau de impermeabilidade em um dos lados dela.

Basicamente para embalar com o papel acoplado basta posicionar o sanduíche no centro do papel e envolvê-lo como achar melhor. Pela praticidade e preço acessível essa é a embalagem mais usada, principalmente em empreendimentos pequenos.

O papel é revestido por uma fina camada de plástico que deve ficar em contato direto com o hambúrguer quente. O objetivo do plástico é criar uma barreira para impedir que o papel rasgue ou o molho vaze. Método simples e incrível, não?

Inclusive , existem algumas hamburguerias que embrulham o seu produto apenas com a metade do papel, deixando parte dele aparente. Porém, a conservação de calor pode falhar nessa opção e você pode ter avaliações negativas. 

Foque sempre no mais barato sem perder a qualidade!

4 – Embalagem térmica

Se o seu principal objetivo é manter o hambúrguer quente no delivery essa é a sua melhor aposta! 

A embalagem térmica possui uma vedação adesiva que já vem de fábrica e tem o material que permite o melhor acondicionamento possível para o seu produto.

Por ser completamente prateada é indicado que faça um adesivo impermeável com sua marca para colar na parte externa, dando um melhor acabamento ao seu produto final. Com um produto quentinho e uma apresentação impecável, seu hambúrguer vai dar o que falar!

5 – Papel alumínio

Essa embalagem é usada por poucas hamburguerias, pois dá um aspecto de falta de capricho, mas é muito mais barata que a maioria das opções do mercado. Então, se você tá realmente sem grana e não começou ainda por conta da embalagem, esse é um caminho que você pode trilhar sem nem pensar duas vezes.

Lembre-se que ao fazer isso você tem como obrigação fornecer o melhor sabor de hambúrguer do bairro. Para ofuscar uma embalagem barata, nada melhor do que um tempero divino.

Essa estratégia vai ser fundamental para surpreender sua clientela, que com certeza vai julgar pela capa e se surpreender magnificamente na primeira mordida.

6 – Embalagem com alça

Essa embalagem é muito mimosinha e o diferencial é a presença das alças nas laterais, que disponibilizam uma maior praticidade de transporte e um acabamento mais bem finalizado. 

Geralmente ela é feita com um papel mais resistente, tipo aquelas sacolinhas do McLanche Feliz, sabe? A depender do tamanho dela você pode colocar sua batata junto e criar um design bem chamativo na frente.

7 – Caixa de isopor

O isopor é um material bem conhecido por ter a característica de isolante térmico, portanto, consegue manter a temperatura do lanche quente por um tempo mais prolongado. 

Nesse caso, no entanto, é preciso ter atenção em um ponto que muitos estabelecimentos esquecem: A umidade.

Quando você pega um hambúrguer quente e abafa ele por um determinado período, a chance de chegar até o seu cliente um pão molhado é grande e com certeza esse não é o seu objetivo. 

Portanto, se essa opção parece ser a que mais faz sentido para você, faça pequenos furos na parte inferior da sua caixinha para permitir que a umidade seja controlada.

Entenda como escolher a melhor embalagem sua hamburgueria

Existem alguns aspectos não devem ser esquecidos no processo de busca pela melhor forma de armazenar hambúrguer para delivery. Abaixo trago quatro pontos que você não pode deixar passar. 

Veja:

Boa vedação

É importante avaliar como o recipiente é fechado e quais características esse processo de vedação assegura ao seu produto.

Impedir que o produto receba poeira é fundamental, portanto, nada de colocar ele solto na sacola sem nenhuma proteção interna. Evite também utilizar embalagens pela metade para economizar.

Por fim, verifique se a vedação impede o extravasamento de molhos, queijos e qualquer outro acompanhamento mais molhado que venha na sua composição.

Praticidade

Avaliar de que forma os seus funcionários vão trabalhar com a embalagem pode melhorar sua reputação, já que a demora no processo de montagem pode acabar elevando o tempo de espera da sua entrega. 

Fora isso, verifique como será a experiência do seu cliente ao receber o hambúrguer, faça teste com amigos e ouça a opinião do que pode ser melhorado.

É mais importante que o seu cliente ame a embalagem, do que seus funcionários.

Sustentabilidade

Focar na sustentabilidade pode parecer algo secundário, mas não é. Hoje em dia, várias empresas têm adotado o estilo sustentável e isso tem atraído muito mais clientes. 

Se preocupar com o planeta é assumir uma responsabilidade com todas as pessoas que consomem os seus produtos.

Inclusive, a preocupação do seu empreendimento com o meio ambiente pode ser destacada como diferencial em canais de marketing (ou na própria embalagem) e isso vai ajudar suas vendas a decolarem.

Conservação de umidade e calor

Esse é o ponto crucial! Encontrar um equilíbrio das duas coisas é uma tarefa um pouco difícil, que depende de algumas variáveis, como os ingredientes que foram utilizados no seu produto e a distância que será percorrida pelo entregador.

Por conta disso tudo, será preciso fazer muitos testes com diversas embalagens antes de decidir o que entrega o melhor equilíbrio.

Faça marketing com sua embalagem

Utilize as suas embalagens na hamburgueria delivery para divulgar outros produtos seus ou para divulgar produtos parceiros e aumentar a sua receita. Ter propagandas em embrulhos é bem comum, basta ser convidativo, entender o seu público e sabe conversar com ele. Procure empresas especializadas nesse tipo de marketing e teste.

Compre a melhor embalagem e capriche no visual!

Agora que já sabe como embalar hambúrguer para delivery, foque em adquirir o que for melhor de acordo com a sua proposta e com o seu orçamento.

Feito isso, basta pensar na paleta de cores, nas imagens e informações que podem ser colocadas na embalagem.

Espero que o artigo tenha te ajudado e que você consiga levar boas experiências aos seus clientes.

Te espero no próximo artigo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.