google-site-verification=GVZvN1NT6EnA4ZTs8HoPJXpWQCFNsRAGFllGxBzY9Eg
Ideias para Empreender

Quais tipos de espetinhos mais vendidos

0

Se você já trabalha vendendo espetinhos, certamente já sabe o potencial lucrativo que esse mercado tem. Porém, principalmente para quem está começando nesse nicho, existe uma dúvida bastante comum que é saber quais são os tipos de espetinhos mais vendidos – e só sobre isso que viemos falar aqui hoje.

Seja para ter uma renda extra ou fazer disso a sua única fonte de renda, vender espetinhos é, sem dúvida alguma, uma ótima opção para obter lucros, já que exige baixo investimento comparado ao ganho.

Por isso, a gente resolveu trazer este artigo para te ajudar a saber quais sabores de espetinho vender, já que sempre existem aqueles tipos mais clássicos e que sempre são procurados pela clientela.

Quer saber quais são os tipos de espetinho mais vendidos para colocar no seu negócio? Então vem com a gente!

Como vender espetinhos?

Apesar de, como já mencionamos ali em cima, sabermos que o mercado da venda de espetinhos é bastante favorável em todo o país, existem alguns pontos importantes que se é preciso saber para ter sucesso com esse tipo de negócio.

Já que vender espetinhos é um negócio lucrativo, muitos optam por trabalhar com ele e isso faz com que a concorrência aumente. Quando se tem uma ampla concorrência no mercado, o que se deve fazer? Criar diferenciais.

Isso quer dizer que você precisa ter meios de se destacar no mercado. O fato é que, com ou sem concorrência, existem vários macetes específicos para a venda de espetinhos que com certeza irão alavancar o seu negócio e conquistar para ele um público fiel.

Sabores de espetinhos

Isso pode ser novidade a você, caso você esteja ainda pensando nos sabores mais tradicionais de espetinhos, mas hoje em dia já se faz uma enorme variedade de espetinhos, que vai do espetinho doce até os espetinhos vegetarianos e veganos.

Para falar a verdade, sabendo combinar os diferentes ingredientes disponíveis, não há limites para a quantidade de sabores e tipos de espetinhos que podem ser criados – a sua criatividade é o limite!

O importante mesmo, a chave da questão, é de fato saber como combinar os ingredientes certos para criar cada sabor.

No curso que citamos acima, você também vai aprender várias receitas de espetinhos para conquistar a clientela!

Quais sabores de espetinho vender?

A dúvida aqui é: será que vale mais a pena focar em oferecer vário sabores diferentes de espetinhos, ou apenas em alguns? Bom, a verdade é que não existe uma resposta exata para essa questão.

Para poder responder essa pergunta, você precisa primeiro fazer uma pesquisa local para conhecer o gosto dos seus clientes, e depois pesar os pontos positivos e os negativos de cada uma dessas duas opções.

Por exemplo: se você oferecer poucos sabores, certamente irá oferecer os tipos de espetinhos mais vendidos e procurados pelos clientes da sua região. Isso significa que você poderá manter um estoque maior desses pedidos e atender a essa demanda com facilidade.

Porém, você poderá perder clientes para algum concorrente que ofereça outras opções (afinal, os clientes gostam de ter várias opções para escolher na hora de comer, não é verdade?).

Por outro lado, se você optar por oferecer opções mais variadas de espetinhos no seu negócio, irá atrair clientes interessados em conhecer outros sabores (que podem se apaixonar e voltar sempre para comprar o mesmo), mas em compensação, não poderá manter grandes estoques de cada um dos sabores que estará oferecendo.

Tipos de espetinhos mais vendidos

Aqui neste tópico nós iremos listar os sabores de espetinhos mais vendidos, e também te mostrar algumas opções menos clássicas – mas muito saborosas – desse tira-gosto tão popular no Brasil.

Vamos então começar a lista por ordem decrescente – começando pelos tipos de espetinhos mais vendidos até os menos clássicos.

Vamos lá? Confira abaixo os tipos de espetinhos mais vendidos:

1. Espetinho de carne bovina

Não deve ser novidade alguma este estar aqui em primeiro lugar, não é verdade? Esse é o sabor de espetinho que não pode faltar de jeito nenhum!

O brasileiro, em geral, é um verdadeiro apreciador da carne vermelha – o significa, também, que ele precisa ser feito com carne de qualidade, além de ser bem feito, caso contrário o cliente nunca voltará a comprar os seus espetinhos.

Para já te ajudar com isso, aconselhamos o uso da Alcatra, que é a mais comum na hora de preparar espetinhos.

2. Espetinho de frango

Também já era de se esperar que o espetinho de frango aparecesse aqui em segundo lugar, não? Uma das carnes mais preferidas pelo consumidor brasileiro, o frango é a pedida certa de muitos dos amantes de espetinhos.

O lado positivo é que o frango gostou a ser uma carona barata e também fácil de se preparar, o que torna esse sabor bastante lucrativo. Normalmente se usa o peito do frango para fazer os espetinhos.

Ah! Se você quiser oferecer um diferencial é se destacar da concorrência, oferecer o espetinho de frango com bacon também é uma ótima forma de atrair e conquistar a clientela!

3. Espetinho de coração

Talvez você não saiba, mas os espetinhos de coração de frango são uns dos que mais saem nas vendas de churrasquinho por aí.

A verdade é que essa iguaria é a clássica “ama ou odeia”, então quem gosta de comer coração de frango dificilmente resistirá a um espetinho deles na hora de comer um churrasquinho (como é o meu caso).

O bom do coração de frango para quem trabalha vendendo espetinhos é que o seu preparo é muito fácil, além do fato de que ele tem um baixo custo e, por isso, resulta em um maior lucro para você, é claro.

4. Espetinho de calabresa

Não tão comum quanto os que falamos acima, mas também nem um pouco raro, são os espetinhos de calabresa. Na verdade eles são petiscos óbvios se você pensar que a calabresa é indispensável naquele churrasco de domingo de qualquer brasileiro.

Esse sabor também não é caro e o seu preparo é o mais fácil dos que falamos até agora, pois na maioria das vezes não exige tempero nem limpeza da carne – ou seja, é só cortar e pôr no espeto!

5. Espetinho de porco

O espetinho de porco tem se tornado cada vez mais popular – até porque o cheiro que ele proporciona quando está sendo assado é simplesmente irresistível.

A carne mais utilizada, nesse caso, é o lombo suíno, embora alguns prefiram fazer esse espetinho com o pernil. Fica a seu critério!

6. Espetinho misto

Esse sabor de espetinho é outro que vem crescendo muito no número de pedidos. Ele é nada menos do que a mistura de 2, 3 (ou mais) dos tipos de carne acima.

O espetinho misto é perfeito para os indecisos que gostam de todos esses tipos de carne e não sabem o que pedir – e é por isso que ele tem caído tanto no gosto do público.

Oferecer o espetinho misto no seu negócio é sem dúvida um enorme diferencial, que irá atrair muitos clientes para você. Se preferir ficar no básico, ofereça esse espetinho apenas com a carne de boi e o frango, e já estará de bom tamanho!

Comece a fazer espetinhos para vender!

Agora é hora de escolher os tipos de espetinhos mais vendidos com os quais você prefere trabalhar e colocar a mão na massa!

Esse ramo é muito bom para trabalhar e você poderá oferecer desde os sabores tradicionais até inovar por conta própria. Oferecendo assim opções de espetinhos diferentes no mercado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.