google-site-verification=GVZvN1NT6EnA4ZTs8HoPJXpWQCFNsRAGFllGxBzY9Eg
Ideias para Empreender

Espetinho delivery como montar com pouco dinheiro

0

O primeiro passo para montar um espetinho delivery é ter uma estrutura básica para assar o churrasquinho, preparar os acompanhamentos e despachar para entrega.

Não é necessário estar em uma boa localização, porque o objetivo do negócio é trabalhar apenas com entregas. Portanto, é possível iniciar até mesmo a partir de casa.

Outro ponto importante para o sucesso de um espetinho delivery é a divulgação. Isso pode ser feito através da internet em sua própria cidade e aproveitar também para se cadastrar nos aplicativos de entrega.

Além disso, existem outros detalhes importantes para levar em consideração. Então confira as dicas que eu selecionei para lhe ajudar na abertura do seu negócio de espetinho.

1. Monte uma pequena estrutura de produção

Como estamos trabalhando com um tipo de negócio delivery, ou seja, que não receberá os clientes no local para se alimentarem, de fato, então não necessitamos de algo muito grande, não é mesmo?

Pois você precisará de uma estrutura que acomode os seus funcionários e que permita toda a preparação dos seus espetinhos.

Dessa maneira, o espaço em si deverá ser pensado de acordo com o porte do seu negócio. Quanto maior você o fizer, significa, na teoria, que mais clientes você atenderá ao mesmo tempo, correto? Portanto, antes de escolher o ambiente, você já deverá ter um plano de negócios interessante elaborado.

Contudo, de maneira geral, a estrutura deverá contar com uma cozinha que dê conforto para os funcionários, espaço para a churrasqueira, lugar para refrigeração, escritório, recepção (caso seja permitida a retirada no local) e banheiros.

Muitas pessoas começam vendendo espetinhos em casa. Portanto, se você quer iniciar um delivery de churrasquinho, poderá utilizar sua própria residência como base para isso.

2. Equipamentos necessários para espetinho delivery

Quanto aos equipamentos de trabalho, você precisará se atentar para algumas coisas. Confira os itens básicos que você precisará para um espetinho delivery bem estruturado:

  • Escritório: Cadeiras, mesa, armário, impressora, computador, ar condicionado, telefone, máquina de cartão, entre outros.
  • Cozinha: Geladeira, panelas, mesa de alumínio, talheres diversos, utensílios de cozinha no geral, fogão industrial, churrasqueira, etc.
  • Atendimento e entrega: Embalagens térmicas, talheres descartáveis, guardanapo, etc.

Basicamente apenas estes itens já serão suficientes para a produção dos seus espetinhos. No entanto é possível começar também de forma mais simples, tudo vai depender do seu capital disponível e dos seus objetivos.

3. Tenha uma equipe de trabalho

O terceiro passo para a criação do seu espetinho delivery é pensar bem na sua equipe. Aqui, o ideal é que você opte por pessoas que já possuem alguma experiência na área.

Para que, dessa maneira, o seu negócio comece de uma forma muito mais estruturada e preparada para os desafios.

Entretanto, de maneira geral você necessitará de pessoas para:

  • Trabalhar como o churrasqueiro(a) de fato;
  • Alguém para serviços gerais de limpeza;
  • Alguém para entregar os espetinhos;
  • Atendente para telefone/ WhatsApp.

Nesta etapa o ideal é que você tenha bastante paciência, a fim de encontrar os colaboradores que mais se encaixem nos valores da sua empresa e que mais demonstrem características condizentes com o que você procura.

Assim, tudo já começa de uma maneira mais alinhada e interessante, evitando alguns tipos de conflitos que poderiam surgir no meio do caminho.

Nesse tipo de negócio é comum encontrar também empresas delivery que funcionam dentro da família. Então ao invés de contratar pessoas de fora, é possível montar tudo com seus próprios familiares.

4. Legalização para montar um espetinho delivery

Não se esqueça de cuidar de toda a legalização da sua empresa. Pois mesmo sendo algo que funciona no modelo de entregas, é uma empresa como qualquer outra.

Lembre-se que, como estamos tratando de um negócio do ramo alimentício, alguns requisitos podem ser mais exigentes. Procure ficar por dentro de tudo que é requisitado pela vigilância sanitária, a fim de garantir a legalização da sua empresa.

Mas, para além disso, a abertura também requer alguns passos mais burocráticos. Neste caso, um contador poderá ser um bom aliado para você. Afinal, ele saberá exatamente quais são as medidas necessárias para a abertura oficial.

5. Tipos de espetinhos para delivery

Você irá trabalhar com os espetinhos tradicionais e também poderá oferecer algum tipo de novidade nesse segmento. Confira alguns tipos de churrasquinho mais vendidos que você poderá colocar no cardápio:

  • Espetinho de carne bovina;
  • Espetinho suíno;
  • Churrasquinho de frango;
  • Frango com bacon;
  • Linguiça;
  • Kafta no palito;
  • Espetinho de legumes;
  • Espetinho de queijo coalho;
  • E outros mais.

Além do espetinho em si, você poderá oferecer mandioca cozida, farofa, vinagrete, molhos e outros acompanhamentos.

Dá para vender por unidade e também montar combos de espetinhos. Podendo ser combos com 3, 5 ou 10 espetinhos variados por exemplo. Tudo vai depender da sua criatividade.

6. Cadastre seu negócio nos aplicativos de entrega

Após ter tudo bem organizado para funcionamento, você deverá aproveitar o potencial que os aplicativos de delivery tem no mercado e cadastrar seu negócio. Pois eles podem dar uma visibilidade muito grande para seu espetinho e trazer muitos clientes.

Hoje no mercado existem vários deles, como o Ifood, Uber Eats, 99 Food, Delivery Much, poderá cadastrar no Rappi e vários outros. Sem falar nos aplicativos regionais de entrega, que funcionam apenas em algumas cidades.

Portanto, como seu objetivo é montar um espetinho delivery, deverá participar pelo menos dos aplicativos mais populares em sua cidade.

7. Faça também a divulgação por conta própria

Um erro de muitas pessoas que decidem montar um negócio delivery é esperar apenas pelos aplicativos de entrega. Na verdade você tem que investir em divulgação local também para tornar seu negócio mais popular.

Assim você receberá muitos pedidos direto no WhatsApp, por telefone ou pelas redes sociais. Porque nem todas as pessoas usam os aplicativos de delivery e se você não divulgar seu espetinho, estará perdendo muitas vendas.

A melhor opção é utilizar as redes sociais. Então crie um perfil nelas, principalmente no Instagram, e poste fotos, informações sobre seus produtos, promoções. Faça parcerias com influenciadores digitais de sua cidade.

Sempre deixe o seu número de WhatsApp nas suas postagens e procure ter um atendimento rápido quando estiver em funcionamento.

Abrir um espetinho delivery dá dinheiro?

Sim, é possível obter bons resultados com um negócio desse tipo. Principalmente pelo fato que o espetinho é um produto muito popular e o modelo de delivery está caindo cada vez mais no gosto das pessoas.

Além da venda dos churrasquinhos, você ainda irá lucrar na venda de bebidas.

No geral é um negócio lucrativo sim. Porém não dá para estimar exatamente qual será o seu faturamento, porque depende da cidade, da clientela e popularização do seu negócio.

No entanto existem empreendedores nesse ramo que com uma estrutura básica e apenas com um entregador, conseguem faturar mais de R$ 10 mil Reais por mês com o negócio. Sendo que a margem de lucro costuma ficar entre 30% e 40%.

Boas vendas para você!

Pronto! Agora você já sabe como montar um espetinho delivery e poderá apostar neste ramo de negócio para desfrutar de um bom lucro! Mas, para isso, é necessário dedicação, estudo e muita vontade de crescer, ok?

Assim você conseguirá planejar melhor a sua empresa e poderá, do mesmo modo, caminhar em uma direção muito mais assertiva e interessante. Não correndo o risco de simplesmente tentar a sorte no mercado, não é mesmo?

Espero muito que este conteúdo possa ter te ajudado de alguma forma. Desejo muito sucesso desde já!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.