google-site-verification=GVZvN1NT6EnA4ZTs8HoPJXpWQCFNsRAGFllGxBzY9Eg
Ideias para Empreender

Aprenda como trabalhar com manutenção de celular

0

Hoje eu vou te mostrar como trabalhar com manutenção de celular. Se você olhou para essa atividade e percebeu que tem um potencial nisso, está certo! Se quer aproveitar para ganhar dinheiro trabalhando com ela, esse artigo especial é tudo que você precisa!

Vou te mostrar o que é que você precisa para começar a trabalhar nessa área e te dar dicas que vão te ajudar a ter os melhores resultados no mercado. Com certeza, se você levar em consideração o que separei para você, pode ir longe.

A primeira coisa que se deve fazer quando a gente tem interesse em um negócio é justamente buscar o máximo de informação possível! Então meus parabéns! Eu espero que o conteúdo que você está tendo acesso agora te ajude nessa jornada.

De antemão eu preciso te dizer algumas coisas! Primeiro que trabalhar com manutenção de celular tem muito potencial na nossa sociedade atualmente e segundo que para ter sucesso nessa área você precisa de algumas coisas básicas.

Essas coisas são: Conhecimento técnico do assunto, honestidade, agilidade e cuidado com os mínimos detalhes. Se estiver disposto a desenvolver isso, você já tem meio caminho andado!

O mercado nacional para manutenção de celular

Olhe a sua volta! Independente de onde você esteja, eu tenho certeza que tem alguém por perto com um celular na mão. Os celulares passaram de um artigo de comunicação direta por meio da fala, para um meio de comunicação de formas nunca antes imaginada anos atrás.

A gente se comunica por meio das redes sociais, por meio de e-mail, mensagem… Trabalhamos, estudamos, jogamos! A verdade é que o celular é um aparelho que quase faz parte do nosso corpo, não dá para ficar sem.

Você sabe disso, não é? É por isso que você está aqui! Essa necessidade que a gente criou com esse aparelho é que faz desse segmento uma grande oportunidade.

Com o avanço tecnológico e os aparelhos cada vez mais caros, é óbvio que em qualquer problema ou dano o proprietário procura logo um profissional para consertar. Sai muito mais em conta!

Parando para analisar a quantidade de aparelhos só aí na sua rua ou bairro e comparando com a quantidade de mão de obra é fácil identificar que a demanda é muito maior! Sabe o que isso significa? É hora de começar a trabalhar e ganhar dinheiro com manutenção de celular!

Como trabalhar com manutenção de celular: O primeiro passo é saber como fazer

É muito óbvio que só dá para trabalhar com manutenção de celular se você souber como fazer isso, não é? Você precisa investir primeiro em você! É preciso estudar, se capacitar e se profissionalizar.

Se tornar um técnico de celular de verdade é essencial nesse meu guia de como trabalhar com manutenção de celular. Só dessa forma você vai conseguir realizar os melhores serviços aos seus clientes.

Só assim você poderá ser honesto, dar a melhor solução, fidelizar o cliente e ter a sua divulgação feita pelo boca a boca por causa do seu bom serviço. É fundamental!

É por isso que você você fazer um curso na área para se capacitar e começar trabalhar. Esse é o primeiro passo!

Compre os equipamentos que você precisa para trabalhar

Depois de se tornar um profissional e já saber consertar todos os celulares possíveis, é hora de correr atrás dos equipamentos para conserto de celular que você vai precisar para começar a trabalhar – esse é outro ponto básico!

Você pode até não ter um local fixo para trabalhar, mas sem equipamentos, meu amigo, é impossível! Mesmo que você não possa investir na compra dos melhores que tenham no mercado, compre o que der para você trabalhar e aos poucos você vai melhorando.

Lembrando que a quantidade dos equipamentos e até as especificações vão variar de acordo com a sua necessidade, especialização e todos os serviços que você vai oferecer ao seu cliente.

Veja abaixo uma lista com alguns dos equipamentos para consertar celular que você vai precisar:

  • Multímetro digital;
  • Ferro de solda;
  • Estão de retrabalho analógica;
  • Limpador ultrassônico;
  • Fonte de alimentação Hikari HK3203 3A;
  • Medidor Smart Twezeer;
  • Jogo de chaves de precisão;
  • Rolo de estanho 0.55mm/6mts;
  • Esponjas para limpeza de ferro de solta;
  • Kit de chaves para iPhone, iPod e iPad;
  • Pinças de precisão;
  • Luvas nitrílicas antiestáticas;
  • E muito mais.

Monte a sua oficina

Se você não tiver condições agora de alugar um espaço, não tem problema nenhum! A sua oficina pode ser na sua casa e você pode atender os seus clientes em domicílio. Utilize isso como uma vantagem em relação aos seus concorrentes.

Se você, por outro lado, já estiver disposto a montar o seu negócio externamente, eu vou te dar algumas dicas para te ajudar, ok? Não se preocupe porque é tudo bem simples e tranquilo e não precisa de muito investimento.

O bacana de ter a oficina externa é que você pode acoplar a isso uma lojinha de acessórios e outros produtos que tenham a ver com celulares e tablets.

Basicamente você vai ter um espaço com uma pequena recepção para atender o cliente e ver qual é o problema do aparelho dele e também vai contar com uma área reservada que será a sua oficina.

Não precisa ser grande, não! Claro que com o tempo, se os serviços começaram a atolar, você vai precisar de mais pessoas e mais espaço. Não dá para te mostrar como trabalhar com manutenção de celular sem falar dessa possibilidade.

Seja honesto acima de tudo!

Infelizmente é preciso falar isso, já que estou te ensinando como trabalhar com manutenção de celular. Tem muita gente por aí que pega um aparelho para consertar e diz que o problema é muito maior do que de fato é.

Não cometa esse erro achando que vai ganhar dinheiro dando uma de espertinho! Dinheiro que vem fácil vai fácil e se você tiver um pensamento desse eu já posso te garantir que nunca terá sucesso na vida.

Seja honesto! Identifique o problema exatamente do jeito que ele é. Não diga que tem algo que não tem e muito menos troque as peças do celular de uma pessoa sem a sua autorização.

A honestidade será a sua arma e vai te ajudar a ganhar dinheiro! Hoje em dia isso é tão raro que acaba sendo um grande chamariz.

Divulgue os seus serviços nas redes sociais

Aproveite essa ferramenta incrível de divulgação e a utilize ao seu favor! Divulgue todos os seus serviços nas redes sociais, pelo menos no Instagram! Faça promoções de serviços, ensine truques ao seu público.

Dê o melhor conteúdo gratuitamente, mostre que você realmente se importa, crie postagens que gerem valor para quem ler… Logo perceberá o efeito positivo que isso dará ao seu negócio.

Eu tenho certeza que se você levar em consideração essas dicas sobre como trabalhar com manutenção de celular que separei para você, terá sucesso com o seu negócio.

É isso que te desejo! Sucesso para você nessa nova jornada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.