google-site-verification=GVZvN1NT6EnA4ZTs8HoPJXpWQCFNsRAGFllGxBzY9Eg
Ideias para Empreender

Como ganhar dinheiro com alongamento de unhas

0

Dá para ganhar dinheiro com alongamento de unhas em casa, na internet ou na empresa de terceiros. O importante é ter uma boa técnica e conhecer a especificidade de cada tipo de unha para entregar o melhor para o cliente.

Portanto, se você tem habilidade com esse tipo de trabalho e tem tempo livre, essa é uma excelente forma de começar a montar uma renda mensal sólida.

Neste artigo vou falar um pouco do panorama geral desse mercado e te apresentar algumas formas de atuação e aspectos decisivos para o seu sucesso neste nicho.

Então, fica comigo até o final e aproveite as dicas!

Conheça o mercado de unhas no Brasil

O mercado de unhas vem passando por uma crescente admirável. No ano de 2019 o mundo movimentou cerca de US $5,9 milhões nesse setor e foram divulgadas neste mesmo ano projeções de aumento de 17% para os quatro anos seguintes.

Em 2019 a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) enquadrou o Brasil como o segundo país do ranking mundial no mercado de esmaltes. 

Com esse crescimento a quantidade de manicures e designers de unha vem aumentando para acompanhar a alta demanda. 

Portanto, se você estava com dúvidas de mergulhar com tudo nesse nicho, saiba que ele é bastante promissor e ainda sustenta excelentes projeções.

Conheça 4 formas de ganhar dinheiro com alongamento de unhas

Existem formas diferentes de trabalhar com alongamento de unhas e abaixo vou te apresentar e falar um pouco de quatro delas. 

Você pode seguir mais de uma dessas formas ao mesmo tempo, só que isso demanda grana, tempo e uma organização muito bem estruturada. 

Então, se você não tem uma ideia muito concreta do melhor caminho para trilhar, sugerimos que opte pelo que te permite economizar um pouco mais e ter mais flexibilidade de horário, para ter uma liberdade maior dentro do seu segmento. 

Veja abaixo as 4 formas de lucrar com o alongamento de unhas:

Monte um espaço para atender os clientes

Ter um espaço para atender os seus clientes te dá autonomia para decorar o ambiente de acordo com a identidade e proposta do seu negócio, te deixa livre para organizar os móveis e equipamentos do jeitinho que você quiser, além de permitir que você desenvolva seu trabalho da forma que se sentir mais seguro.

Para iniciar os atendimentos, um espaço de 15m² é suficiente para montar uma esmalteria, desde que você divida o espaço em três: 

  • Um balcão para pagamento e registro de serviços;
  • Uma área de espera com uns banquinhos;
  • E a área de atendimento (onde estarão os esmaltes, moldes, unhas e equipamentos).

Se você souber se organizar, dá para fazer tudo isso em um único cômodo da sua casa. Só não se esqueça de correr atrás da legalização e focar em uma boa divulgação.

Atendimento a domicílio

O atendimento a domicílio traz a vantagem de não precisar gastar com espaço e manutenção dele, porém, engloba a questão do deslocamento tanto seu quanto dos materiais e equipamentos utilizados na sua técnica. 

Por conta dessa logística você consegue acrescentar taxas extras ao valor do serviço e lucrar um pouco mais. 

Mas antes de optar por essa modalidade coloque as despesas médias e ganhos na ponta do lápis para ver se realmente vale a pena. 

Trabalhe para uma empresa

Trabalhar para uma empresa significa que você terá toda estrutura necessária para desenvolver seu serviço, porém, terá que se adequar a realidade do estabelecimento. 

Isso quer dizer que talvez você tenha que começar a trabalhar com unha em gel, mesmo que prefira a unha de fibra, por exemplo. 

Então, por mais que tenha a vantagem estrutural e a questão da cartela de clientes, você tem que seguir ordens, horários, além de ter valores descontados dos ganhos diários. 

Essa modalidade é ideal para quem não tem muita segurança e está iniciando no mercado sem clientes e sem muita experiência. 

Disponibilize curso de alongamento de unhas

Os cursos de alongamento de unhas estão bombando cada vez mais e apesar de existirem empresas renomadas que disponibilizam esse tipo de tutoria, você pode investir na sua própria escola de alongamento ou em ebooks e cursos online. 

A ideia é atingir as pessoas inexperientes, entregar atendimento personalizado e cobrar preços mais acessíveis que os grandes concorrentes. 

Essa forma de atuação é mais indicada para profissionais experientes que consigam transformar sua vivência em aulas dinâmicas e super ricas de conteúdos. 

Saiba quais são os tipos de unha

O profissional que decide trabalhar com alongamento de unhas pode se deparar com clientes exigentes que já fazem esse procedimento há muito tempo. 

Para isso é importante conhecer os tipos de unha e as técnicas de alongamento de cada um desses materiais para conseguir sugerir o melhor para cada tipo de cliente.

Veja os principais tipos de unhas abaixo:

  • Unha de porcelana;
  • Unha de gel;
  • Unha de acrílico;
  • Unha de fibra de vidro.

Faça cursos para aperfeiçoar sua técnica

Sempre que tiver oportunidade faça cursos de reciclagem para que se torne uma das melhores designers de unha da sua região. 

É interessante que você conheça várias técnicas e que para cada técnica você tenha pelo menos duas formas diferentes de desenvolver.

Sempre se atentando aos contratempos que podem surgir, as reações adversas na pele e as indicações de cuidados e manutenção que deve passar para os clientes. 

Afinal, quanto ganha uma nail designer?

Para saber quanto ganha uma nail designer é preciso saber com quais técnicas ela trabalha, qual a forma de atuação no mercado e qual a média de clientes por dia e por mês. 

Outra coisa que pesa bastante no lucro desse tipo de profissional é a localização de atuação, já que bairros mais nobres e cidades grandes permitem uma cobrança de valores maiores (graças aos concorrentes diretos), enquanto que em bairros mais populosos e interiores esses preços acabam caindo em até 50%.

Por mais que existam tantas variáveis, acredita-se que os ganhos fiquem entre R$1500 e R$5 mil.

Monte já seu negócio!

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com alongamento de unha, basta se dedicar a uma técnica, escolher uma forma de atuação e definir estratégias de divulgação.

Espero que você tenha muito sucesso nesse segmento e que fique conhecido pela qualidade do trabalho desenvolvido. 

Até a próxima!

Abraço

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.