google-site-verification=GVZvN1NT6EnA4ZTs8HoPJXpWQCFNsRAGFllGxBzY9Eg
Ideias para Empreender

Como montar um salão de depilação

0

Que a mulher ama cuidar da beleza, todos já sabem, não é mesmo? Por isso, os salões femininos estão com tanta demanda e lucros na atualidade. Neste cenário, todos acabam se interessando por informações de como montar um salão de depilação, pois sabem que haverá sempre mulheres querendo retirar aqueles indesejáveis pelos da pele.

No entanto, ter um negócio bom e de sucesso, mesmo em um segmento ótimo como beleza e saúde, não é tão fácil. Você precisará fazer com que a mulherada confie no seu salão de depilação e dê uma chance para que você mostre todas as suas habilidades.

Além disso, o salão em si deve ser muito bem montado, de maneira inteligente, para que a clientela se sinta bem enquanto são bem cuidados.

Dicas de como montar um salão de depilação de sucesso!

Caso você queira abrir o seu próprio salão de depilação, está no artigo certo! Nós te ajudaremos a dar os primeiros passos para que o seu estabelecimento seja um sucesso e mais e mais mulheres apareçam para se depilar.

Como montar um salão de depilação com pouco dinheiro? O lado bom é que não é necessário nenhum grande capital inicial!

Os lugares mais gostosos não são os mais caros, e a sua habilidade não tem relação com dinheiro. Portanto, chega de desculpas; confira a seguir 5 dicas!

1. Maca ideal para depilação

O principal grande equipamento utilizado em um salão de depilação é a maca. Sobre ela que todas as mulheres ficarão enquanto você coloca a cera e retira os pelos. Logo, você tem que tomar cuidado com dois pontos fundamentais:

  • Tamanho – A depilação será feita em todo o corpo, então, terá momentos em que a mulher ficará de lado, de costas, de frente… E a maca deve proporcionar conforto o suficiente tanto para ela, quanto para você. Não compre aquelas muito estreitas!
  • Força – Ao realizar a compra da sua maca, certifique-se de que ela seja forte, pois os mais diferentes pesos deitarão sobre ela. Uma mulher obesa deve ter segurança enquanto você faz a depilação, logo, esqueça materiais fracos; compre macas fortes e rijas.

Os preços de macas para quem deseja saber como montar um salão de depilação são bem variáveis, tudo isso por conta dos diversos modelos existentes, mas de um modo geral você irá precisar investir algo em torno de R$ 800 Reais em uma maca de qualidade para começar trabalhar.

2. Ambiente confortável

Mesmo marcando hora, sempre terá fila de espera e pessoas no seu estabelecimento. Oferecer conforto é essencial! Como já dissemos, não é necessário pagar caro por isso.

Disponha de sofás e lugares para que todos sentem; coloque revistas e cafezinho à disposição de todos; e assim por diante.

São pequenos atos que realmente fazem a diferença, consequentemente, deixando todas suas clientes felizes em estarem lá! Se tratando da localização, você deverá focar em um local de fácil acesso e que as pessoas costumam frequentar com uma certa assiduidade.

Dessa forma existirá uma tendência maior para o sucesso no seu novo salão.

3. Apostar na cromoterapia

A cor atua diretamente no nosso subconsciente. Pense comigo: caso você coloque um vermelho bem radiante, suas clientes ficarão elétricas e se sentirão pouco relaxadas.

Agora, se você apostar em cores claras, que ofereçam mais calma e sossego, elas se sentirão bem no seu estabelecimento.

Quando as pessoas aprendem sobre como montar um salão de beleza, se esquecem de que são detalhes como as cores que podem fazer uma baita diferença no resultado final. Estude sobre a cromoterapia e veja os resultados com seus próprios olhos!

4. Cuidado com a temperatura!

A cera da depilação já é quente, então, não precisa deixar o seu salão tão quente quanto! Tome cuidado para não deixar a temperatura alta demais ou muito baixa. O ideal seria um ar condicionado, mas um ventilador já pode ajudar nos dias de verão.

5. Prezar pela limpeza

Por fim, esta dica é, na verdade, uma obrigação de todos os lugares. No entanto, por se tratar de beleza e higiene, a limpeza do salão de depilação deve ser maior do que outros estabelecimentos!

Tenha sempre uma vassoura, um pano e produtos de limpeza por perto, e assim nunca será surpreendida! Além de tudo isso, eu recomendo que você comece fazendo um bom treinamento do ramo para se especializar e conseguir transformar seu salão de depilação em um verdadeiro sucesso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.