google-site-verification=GVZvN1NT6EnA4ZTs8HoPJXpWQCFNsRAGFllGxBzY9Eg
Ideias para Empreender

Como montar um salão de manicure

0

Que tal aprender como montar um salão de manicure e depilação de forma simples? Esses dois serviços funcionam muito bem juntos e irão gerar bons lucros para você!

Essa pode ser a sua chance de começar um negócio seu e participar de um mercado que só tem alta! Cada dia que passa as pessoas estão mais preocupadas com a sua aparência, não tem jeito.

Tanto os produtos quanto os serviços voltados para a beleza (feminina e também masculina) costumam dar excelentes resultados em, praticamente, todas as cidades do país.

Oferecer alguns desses serviços no mesmo local pode ser uma forma de ter suas clientes ainda mais engajadas com você e criar um público fiel.

Não sei nem te falar quantos estabelecimentos como esse eu já encontrei! Aqui na rua da frente de onde eu moro tem um centro com vários serviços desse segmento e a parte de cuidado com as unhas e de depilação são as mais importantes.

E aí? Se animou? Então vem aprender como montar um salão de manicure e depilação do zero total!

Primeiro passo: Você precisa de preparação profissional para montar seu salão!

Algo que eu sempre repito aqui no blog, mas que tem uma importância muito grande para quem vai abrir um negócio próprio, é a preparação profissional!

Sabe por quê? É que não basta só você querer saber como montar um salão de manicure e depilação se não estiver realmente qualificado para oferecer serviços de qualidade e agradar cada uma de suas clientes.

Se não tiver esse cuidado, os clientes vão para o seu negócio sem conhecer e nunca mais voltarão porque não se sentirão satisfeitos com a experiência.

O mercado de estética e beleza é muito forte no Brasil e para conseguir se manter firme é preciso oferecer qualidade em cada um de seus serviços.

Se quer ter sucesso você precisa investir em você mesmo! Precisa se qualificar e se especializar no seu segmento.

Como montar um salão de manicure e depilação: 9 pontos para dar atenção

Eu trouxe para você nove pontos que considero fundamentais para quem quer abrir um salão de manicure e depilação. Mesmo as dicas que parecem mais simples são importantes e devem ser colocadas em prática.

Se o seu objetivo é ganhar dinheiro com manicure e depilação, precisa dar o seu melhor por isso! Já se perguntou se está disposto a trabalhar e implementar tudo que aprender por aqui? Eu espero que sim.

Uma dica extra: Coloque todas as informações de acordo com a sua realidade, viu? Isso vai facilitar a instalação do seu negócio e o seu sucesso também.

Agora vamos às dicas:

#1 – Faça um bom planejamento

Todo negócio exige um bom planejamento. Tem gente que torce a boca só de pensar nisso porque acredita que tem a ver com um documento enorme cheio de termos burocráticos e chatos, mas não precisa ser assim.

Quando falo em planejar é saber onde está, o que dá para fazer e onde se quer chegar. Dá para fazer isso até mesmo com uma folha de papel.

Primeiro coloque nela tudo que tem disponível para investir, desde equipamentos, dinheiro, até conhecimento e pessoas. Depois coloque tudo que deseja e sonha para o seu negócio.

Com esses dois cenários vai ficar fácil identificar o que dá para fazer de melhor com o que tem na sua mão para chegar e alcançar as suas metas.

#2 – Localização do seu negócio

Um dos detalhes importantes no processo de montagem do seu salão de manicure e depilação é a escolha do ponto de trabalho! Você poderá escolher trabalhar em um bairro específico ou mesmo montar no centro da cidade onde a presença de pessoas é sempre muito grande.

O importante é que o investimento caiba no seu bolso e permita que você alcance o maior número de pessoas possível – se for frente de rua, melhor ainda!

#3 – Estrutura

Sabe um dos pontos que as pessoas mais querem saber na hora de aprender como montar um salão de manicure e depilação? A estrutura do negócio.

Primeiro você precisa lembrar que o seu espaço não pode ser muito pequeno! Lembre-se que é preciso trabalhar com os serviços de manicure e ainda ter uma sala exclusiva para trabalhar com depilação, assim também como um banheiro.

Além de espaço para realizar os serviços da forma adequada, você precisa de uma recepção com balcão de atendimento e uma área para os clientes esperarem.

Não precisa de nada luxuoso, sabe? Só que eu acho importante que tudo seja muito bem organizado e arrumado. Faça com que as pessoas se sintam confortáveis – essa é uma boa forma de fidelizar seu público.

#4 – Equipamentos para um salão de manicure e depilação

O seu maior gasto nesse início vai ser por conta dos equipamentos para salão de manicure e depilação, mas com um bom planejamento e pesquisa de mercado você consegue bons valores.

Eu trouxe uma pequena lista com aqueles produtos que são indispensáveis para seu salão começar a funcionar e atender bem os seus clientes:

  • Cadeiras e sofá para as clientes;
  • Espelhos;
  • Esmaltes;
  • Cortadores de unhas;
  • Lixas de unha;
  • Alicates;
  • Palitos;
  • Algodão e acetona;
  • Secadores de unha;
  • Maca para depilação;
  • Toalhas;
  • Produtos para depilação (como cera quente e cera fria, pinça e outros);
  • Ventilador ou ar condicionado;
  • Entre outros.

#5 – Trabalho

Algo que eu considero fundamental para o bom funcionamento de um negócio é a organização, tanto no ambiente interno quanto nos horários de trabalho. Você que está estudando como montar um salão de manicure e depilação precisa levar isso muito a sério.

O ideal é trabalhar com horários agendados, de forma que suas clientes liguem e agendem o serviço para um horário específico.

#6 – Funcionários

A contratação de funcionários vai depender muito do tamanho de seu salão e da demanda por esses serviços, mas de início seria interessante ter uma pessoa somente para trabalhar com a parte de manicure e outra para depilação.

Dependendo do crescimento vai ser preciso contratar outros funcionários e se prepare porque em épocas de festas a procura vai aumentar bastante e sem equipe você não vai conseguir.

Na hora da contratação o mais importante é que o candidato seja especialista na atividade que você quer que ele desempenhe. Também é fundamental que tenha facilidade com o contato com pessoas – já que o atendimento precisa ser muito bom.

Não adianta saber como montar um salão de manicure e depilação, na parte estrutural e de planejamento, se você não se preocupar com o atendimento.

#7 – Faça promoções

Sabia que fazer promoções é uma das melhores formas de divulgar o seu negócio? Pois é! Isso atrai clientes e faz o seu salão bombar!

Pense em promoções que chame a atenção dos seus clientes. Pode ser um desconto ao fazer mais de um serviço, um cartão fidelidade ou até mesmo um desconto ao chamar um amigo para o salão.

Se quiser se inspirar, veja aqui o artigo que preparei: Dicas de promoções para salão de beleza.

#8 – Divulgue!

O que adianta ter um negócio maravilhoso se ninguém conhece ele? Você precisa investir pesado na divulgação e as promoções são só um dos pontos importantes.

Você deve usar o boca a boca (falando para todo mundo que conhece do seu salão) e, principalmente, usar a internet ao seu favor! Faça perfil nas redes sociais, anuncie em sites de compra e venda, como OLX…

Tudo isso vai chamar a atenção e captar mais clientes para o negócio.

#9 – Investimento

Já que o seu objetivo aqui é saber como montar um salão de manicure e depilação, precisa levar em consideração também os custos que esse negócio vai exigir, sendo que o planejamento financeiro é muito importante desde os primeiros passos.

É difícil te dizer com exatidão quanto você vai gastar, porque vai variar de acordo com o projeto de cada um, mas dá para estimar que para ter uma estrutura pequena você vai precisar de pelo menos uns R$25.000.

Lembrando que é preciso investir mais do que dinheiro, viu? Invista sua profissionalização, sua dedicação e trabalho árduo!

Salão de manicure e depilação dá dinheiro?

Sim! Vale a pena montar um salão de manicure e depilação, mas quanto você vai ganhar depende exclusivamente do seu esforço e dedicação. O mercado é bom e está em alta, então as chances são muitas!

Comece seu negócio o quanto antes!

Agora é começar a trabalhar e correr atrás dos resultados. O mais difícil você aprendeu – como montar um salão de manicure e depilação, agora é praticar!

Espero que comece o quanto antes e que não desista até conseguir. Você pode!

Sucesso e até o próximo artigo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.