Ideias para Empreender

Dicas para inovar e melhorar as vendas de Cachorro-Quente

0

Provavelmente, o cachorro-quente é uma das receitas que mais permitem variações no seu preparo. Seja para ser servido em lanches ao longo do dia, festas, ou até mesmo no lugar de refeições, ele pode mostrar uma combinação de sabores opostos, complementares e surpreendentes graças aos ingredientes utilizados, muito embora às vezes eles não sejam unanimidade entre as pessoas.

A receita clássica é bem simples e fácil de fazer, contando apenas com pão de hot dog, salsicha, ketchup, mostarda, maionese e batata palha. No entanto, no Brasil, por exemplo, dependendo da região onde é elaborado, é comum encontrar a inclusão de ingredientes como azeite de dendê, chucrute, frango desfiado, milho, molhos típicos, ovo de codorna, purê de batata, queijos, temperos, uva passa, vinagrete, entre outros.

Por isso, que tal descobrir 4 dicas que preparamos para você inovar na receita de cachorro-quente?

1 – Diversifique o recheio principal

É verdade que a salsicha é o coração do cachorro-quente. Porém, é possível escolher outros ingredientes para substituir esse item considerado por muitos indispensável.

Se você não quer fugir muito da proposta inicial da receita, a salsicha alemã é uma ótima pedida para servir como recheio principal. Entretanto, caso o intuito seja inovar para conhecer novas opções de sabores, algumas das possibilidades são a carne de boi, frango, linguiça, e ainda a cenoura, que se mostra uma alternativa para veganos e vegetarianos.

2 – Substitua o pão de hot dog 

O pão de hot dog, como o próprio nome diz, é um tipo de pão produzido com a finalidade de ser utilizado para essa receita. Entretanto, isso não significa que você não pode alterá-lo, muito pelo contrário.

É verdade que ele tem personalidade levemente adocicada, caráter macio e formato comprido, com tamanho ideal para abrigar toda a salsicha. Mas ele pode ser substituído com sucesso por outras opções, como por exemplo o pão francês, de leite, de forma, de folha, baguete e mini-pão. Além disso, o pão de hot dog também pode ser trocado por ingredientes que fazem as vezes do pão ao envolvê-lo, como abobrinha.

3 – Varie os ingredientes tradicionais

Ir além do ketchup, mostarda, maionese e batata palha pode ser mais fácil do que imagina. Você pode apostar em ingredientes típicos da região onde mora, como também pode investir em outros alimentos que geralmente não aparecem em uma receita tradicional de cachorro-quente.

Na dúvida, vale fazer o teste para experimentar o resultado final das combinações! Então não tenha medo de se aventurar no preparo da receita: escolha opções que você gosta ou consome no dia a dia, selecione alternativas mais diferentes e que não apareçam com frequência na sua alimentação, e até mesmo inclua ingredientes gourmet.

4 – Mude a apresentação do cachorro-quente

Uma outra forma de inovar na receita é com a sua apresentação. Afinal, ela pode ir muito além do clássico pão e salsicha.

Portanto, para desconstruir essa já habitual configuração de cachorro-quente, algumas sugestões são servi-lo em potes, palitos, wraps e assadeira assado no forno, como no formato de torta.

Quais das nossas dicas você vai adotar quando preparar seu cachorro-quente? Tem alguma outra que quer compartilhar com a gente? Confira também outras dicas que já publicamos aqui no Blog do Pão!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.